quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Organização da JMJ distribui Manual de Bioética

Manual de bioética distribuído na JMJ


RIO DE JANEIRO, 22 JUL (ANSA) - A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) distribuiu um manual de bioética aos participantes do evento. O material, de 76 páginas, aborda temas como aborto, reprodução assistida, eutanásia e adoção por casais homossexuais.   



Com o título "Keys to bioethics" ("Chaves da Bioética", na tradução livre do inglês), a cartilha foi produzida pela Fundação Jérôme Lejeune, em parceria com a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O índice do manual contém ainda a assinatura do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.   




Na seção sobre adoção por casais homossexuais, a cartilha nega que a oposição seja um gesto homofóbico: "Não é este o ponto.   




Ter um filho não é um direito! O filho não é um bem de consumo, que chega ao mundo por necessidade ou desejo dos pais. Apesar do impedimento de ter um filho ser, de fato, uma fonte de sofrimento, tal reivindicação dos lobbies homossexuais não é legítima. Para fazer um filho nascer, é preciso de um homem e de uma mulher", diz a cartilha.  


Fonte: http://noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário